Avaliação, Intervenção & Diagnóstico

Teoria e Prática DAE – Avaliação, Intervenção & Diagnóstico – Vol. 03 

 

diagnóstico psicopedagógico, assim como a Avaliação e Intervenção são processos, contínuos e sempre revisáveis, onde o (a) psicopedagogo(a) inicia numa atitude investigativa, até a obtenção dos resultados. 

Após o Psicopedagogo estar de posse de todas as informações importantes sobre a história do aprendente/paciente, desde sua gestação até sua chegada à escola é necessário planejar a avaliação diagnóstica inicial em todos os seus aspectos.

Por que adequar a Teoria a Prática?

Nesse processo é crucial determinar corretamente os instrumentos e os atores envolvidos para se obter o máximo possível de informações que contemplem a resolução das queixas apresentadas, levando em consideração que é durante esse período que deve ser estabelecido no planejamento os aspectos importantes do desenvolvimento do aprendente/paciente, com atividades muito bem planejadas, devendo ser avaliados, tais aspectos:

Nesse volume a avaliação e propostas de observação psicopedagógica tem como objetivo situar os recursos utilizados e as dificuldades da criança, jovem e até mesmo adultos no processo de apropriação do conhecimento.  Os recursos favorecem a obtenção e compreensão global da forma de aprender e dos desvios que estão ocorrendo em seu processo de aprendizagem e adaptação escolar.

São 191 páginas com orientações, esclarecimentos, instruções e sugestões de entrevistas, formulários, dentre outros recursos com abordagens claras e objetivas sobre como aplicar a teoria no decorrer da prática.

Veja o que você vai encontrar nesse volume:

DE: R$ 95,00

POR: R$ 50,00


COMPRAR APENAS ESSA


COMPRAR KIT COM 4

Open chat
Duvidas fale com nossa equipe !